A injeção de toxina botulínica tipo A é um dos procedimentos estéticos mais procurados. A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, responsável por causar uma doença conhecida como botulismo. Porém, em pequenas doses, a toxina botulínica tipo A pode ser uma grande aliada no rejuvenescimento da sua pele, de forma rápida, segura e eficaz.
Essa técnica é indicada para minimizar as linhas de expressão e as rugas faciais, que são resultado da movimentação da musculatura. Esse procedimento é feito principalmente nas regiões dos pés de galinha e testa, para deixar o paciente com um aspecto mais jovem.
Ao ser injetada no rosto, a toxina botulínica penetra nas células nervosas e divide uma proteína especial, necessária para a junção adequada das bolsas contendo acetilcolina, ao longo da membrana do nervo. Com isso, a acetilcolina não consegue juntar-se à membrana do nervo e não é liberada. E sem a sua liberação, a capacidade de contração dos músculos faciais diminui consideravelmente, reduzindo as rugas.