Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia de próteses mamárias, é superindicada para pacientes com mamas naturalmente pequenas ou que tiveram grande redução do volume mamário após amamentação. Além de aumentar o volume, essa técnica modifica o formato das mamas, deixando-as mais proporcionais e harmoniosas em relação ao restante do corpo.

As próteses desse procedimento podem ser submuscular ou subglandular. A submuscular é posicionada atrás do músculo peitoral (indicada para quem não tem nenhum volume). E as próteses subglandulares são colocadas parcial ou totalmente embaixo do músculo peitoral (indicada para preencher a pele dos seios). Além disso, a prótese pode ser colocada através de três incisões diferentes: em volta da aréola, no sulco da mama ou através da axila.

A escolha do método é feita pelo médico, levando em consideração as características de cada paciente. De forma resumida, o procedimento acontece da seguinte forma: anestesia, incisão em um dos três locais predeterminados, descolamento do plano em que a prótese será colocada, inserção da prótese de silicone e sutura.