Lasers faciais

Existem diferentes lasers que podem ser usados em tratamentos faciais, sem a necessidade de intervenção cirúrgica. O laser de CO2 e a luz intensa pulsada (LIP), por exemplo, são tecnologias indicadas para rejuvenescer, melhorar a textura da pele e tratar manchas senis e solares, estrias, cicatrizes de acne e poros abertos.

A luz intensa pulsada emite uma luz que gera calor capaz de atingir vários tipos de alvos, dependo da sua profundidade, sendo indicada para casos de rosácea, sardas, vasinhos, flacidez e rugas. Praticamente indolor, normalmente o tratamento pode ser feito em quatro a seis sessões, de acordo com a necessidade de cada paciente. O laser CO2 fracionado aquece as camadas mais profundas da pele, estimula a remodelação do colágeno e contração do mesmo, diminuindo a flacidez da região tratada.

Com resultados duradouros, o laser é um dos procedimentos mais procurados, pois é muito preciso e sua luz não afeta outros tecidos. Dependendo da necessidade de cada paciente, é possível utilizar um laser para atingir camadas mais superficiais ou mais profundas, de forma ablativa (queimando) ou não (estimulando a produção de colágeno), para eliminar vasos, rugas, manchas e acne.