Existem lasers que podem ser usados em diferentes tratamentos corporais. O laser CO2, a luz intensa pulsada e o Erbium são superindicados para o rejuvenescimento da pele, depilação e para o tratamento de estrias, manchas, cicatrizes e flacidez, por exemplo.
As estrias, lesões causadas pelo rompimento das fibras colágenas e elásticas da pele, podem ser minimizadas com um desses lasers. É possível fechar pequenos vasos sanguíneos e estimular a produção de colágeno, o que diminui o tamanho da estria e faz com que ela fique com uma tonalidade mais parecida com a pele da paciente.
Outra utilidade dos lasers corporais é o rejuvenescimento das mãos. Com algumas sessões é possível tratar manchas, melhorar a textura da pele e diminuir a flacidez, principais sinais do envelhecimento das mãos. O tratamento consiste em aquecer a pele para estimular a produção de colágeno, promove a descamação das camadas mais externas e renova as mãos, deixando-as mais macias, firmes e com textura uniforme.
Os principais resultados do tratamento corporal com laser são: a visível melhora da textura da pele, aumento da firmeza, diminuição das manchas e de qualquer outro sinal do envelhecimento cutâneo.