Gluteoplastia

A gluteoplastia é um procedimento para aumentar o tamanho dos glúteos. Essa técnica pode ser feita de duas formas: transferência de gordura ou implantes. A técnica de aumento dos glúteos com implantes de silicone apresenta resultados de forma imediata, dando volume, melhorando o contorno e a forma das nádegas.

Normalmente, o implante é realizado em casos de: nádegas assimétricas ou desproporcionais, perda de peso, envelhecimento, flacidez e perda de volume. Após uma avaliação, seu médico poderá indicar qual é o melhor implante para você (de acordo com suas necessidades e anatomia).

A escolha da técnica para realizar o implante de glúteos depende da posição e da aparência desejada pela paciente. Os procedimentos de aumento de nádega intramuscular e subfascial são os mais procurados. O intramuscular envolve a criação de uma bolsa dentro do músculo glúteo maior. Já o procedimento subfascial cria uma bolsa sob a fáscia, que é uma membrana de tecido que cobre a parte superior do músculo. Em ambas as técnicas, o implante é protegido pelo tecido sob a pele ou tecido e fibra muscular, produzindo um ambiente confortável, resultando em uma aparência natural e visualmente agradável.

Após a cirurgia, é comum que o paciente sinta alguma dor, o que pode ser controlado com medicamentos orais. Os drenos cirúrgicos provavelmente serão removidos em alguns dias, no máximo uma semana, enquanto quaisquer suturas externas indissolúveis ficarão no lugar de uma a duas semanas. O recomendado é que o paciente retorne à rotina normal após o período de duas a quatro semanas, de acordo com o indicado pelo cirurgião. É importante lembrar que a cicatriz fica escondida em um local de difícil detecção, e desaparecerá consideravelmente com o tempo, tornando-se praticamente imperceptível.