Blefaroplastia

A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que pode ser realizado tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores. Essa técnica consiste em diminuir a flacidez palpebral, o excesso de pele e as bolsas que podem se formar abaixo dos olhos. Esses problemas das pálpebras costumam aparecer com o passar dos anos.

Fatores ambientais, como os danos causados pela exposição solar, diminuem a sustentação e a elasticidade da pele, o que pode fazer com que as pálpebras fiquem mais pesadas e flácidas. Para complementar e melhorar os resultados da blefaroplastia, o paciente pode escolher associar essa cirurgia a outros procedimentos estéticos, como o preenchimento e a aplicação de toxina botulínica.

As pálpebras superiores e inferiores podem ser tratadas separadamente ou em conjunto, dependendo da necessidade de cada paciente, de acordo com a avaliação médica. Os resultados desse procedimento aparecem em algumas semanas, de acordo com a recuperação do paciente e desaparecimento dos hematomas e do inchaço. A cicatriz é pequena e, com o tempo, torna-se uma linha quase imperceptível.